sábado, 24 de abril de 2010

As dez maiores perdas da história do Rock 'N' Roll



R.I.P


1. Elvis Presley






Bom, era bem provável que o Elvis estivesse no primeiro lugar, afinal o cara popularizou o Rock 'N' Roll no mundo, mesmo 30 anos depois de morrer, ele é o artista que tem o maior número de hits nas paradas mundiais. Elvis morreu em 16 de agosto de 1977, uns problemas no coração...
Sem dúvida a morte de Elvis foi a mais lamentada de todos os tempos, e a década de 70 a mais triste da história do Rock.



2. John Lennon




Pra mim o Lennon foi um cara genial, fazia grandes composições, tinha grandes idéias, provavelmente foi o mais importante dos  Beatles, ou não, Paul Mccartney tambem é foda...
Em tempos de ódio e rivalidade, Lennom cantou a paz, imaginando um mundo onde as pessoas se respeitavam, se amavam. Enquanto Estados Unidos e União Soviética guerreavam com palavras, dividindo o mundo, O que fez John Lennon? Desejou um feliz natal a todos, sonhando com um mundo melhor.
Sua morte foi de forma cruel, o sonho chamado John Lennon teve seu fim marcado pelos disparos da arma do maior filho da puta da história, de nome Mark David Chapman. Porém, "Strawberry Fields Forever".



3. Freddie Mercury  cadê o papai?




Esse cara foi considerado por muitos o melhor frontman da história do rock, tinha uma "puta" voz, extremamente afinada e ao mesmo tempo agressiva, Freddie passava sempre muita emoção no que fazia, a música era a vida dele, e a vida dele era sua música.
O Mercury morreu em 1991, por causa da AIDS, depois de sua morte os palcos perderam um pouco de seu brilho.



4. Jimi Hendrix





O negão tocava pra caralho, fez de seu instrumento a sua alma. O cara era canhoto e tocava guitarra para destros ao contrário, revolucionou o modo de tocar guitarra. Além disso o Hendrix explorava por completo as totais possibilidades do pedal Wah-Wah, seu som era uma mistura única de alto volume e alta força, controle preciso do feedback e uma variação de efeitos de guitarra cortantes, muita loucura...
Sua morte, enquanto com 27 anos, em 18 de setembro de 1970, foi cercada de mistério. Segundo o médico que o atendeu, Hendrix teria se afogado com seu próprio vômito, composto por vinho tinto. Houve também quem achasse que ele teria se suicidado, mas o fato é que a sua morte foi chocante. Pois ele foi o melhor e mais influente guitarrista de todos os tempos.



5. Jim Morrison





Outra lenda do rock, Jim foi com cereteza uma perda lamentadíssima. Na lendária banda "The Doors", Morisson era o vocalista, o autor das letras e a principal figura. Deixou-nos clássicos como "Riders on the Storm", que vivem até hoje, atravessando as décadas.
Morreu muito jovem, aos 27 anos de idade, em circunstâncias misteriosas. Fortemente viciado em álcool, sua saúde foi se deteriorando, até ser encontrado morto na banheira do seu quarto, em Paris. Por não ter havido autópsia, surgiram várias versões para o acontecido, inclusive a famosa lenda que ele teria forjado a sua própria morte a fim de fugir da fama. Porém, Danny Sugerman, ex-manager de Morrison, afirma em seu livro que a ex-namorada de Morrison, Pamela Courson, havia levado Jim ao mundo das drogas, inclusive injetando a agulha da dose que o matou.
Mas a causa da morte, na verdade, não nos importa. Foi uma grande perda, pois o The Doors muito ainda poderia fazer pelo rock.



6. Janis Joplin





Símbolo da geração hippie, Janis foi a melhor cantora de todos os tempos, dona de uma voz bela, potente e marcante.
Rebelde desde criança, ela foi o maior símbolo de uma geração rebelde, que buscava uma revolução cultural em nome da paz e do amor. De personalidade forte, virou uma lenda por não raramente aparecer nua em público.
Participou do festival de Woodstock, se tornando um mito a partir dali. Seu jeito de pensar e agir influenciou toda uma geração, que admirada ouvia Janis a escancarar a voz nos palcos. Uma grande mulher, uma grande cantora, uma grande figura. Certamente, uma das maiores perdas do rock.
Morreu de overdose, aos 27 anos, em 1970.



7. George Harrison





George não foi apenas um ex-Beatle, mas o ex-Bealte de melhor carreira solo. Duvida disso? Ouça o álbum "All Things Must Pass" e perceba. Guitarrista genial, nos Beatles criou riffs históricos e maravilhosos, além de compor alguns clássicos, tais como "While My Guitar Gently Weeps". Na banda, menos famoso que John e Paul, era sempre uma presença firme, tão firme quanto a dos mais famosos. Muita da sonaridade dos Beatles deve sim a George e sua guitarra.
Sua consciência social deu o ar da graça em 1971, quando George Harrison organizou o primeiro show humanitário na história do rock. O show, com a finalidade de arrecadar fundos para refugiados de Bangladesh, aconteceu em 1º de agosto no Madison Square Garden, de Nova York, reuniu cerca de 40.000 pessoas.
Sua morte ocorreu em 2001, causada por câncer. Suas cinzas foram atiradas no Rio Gângis, na Índia.



8. John Bonham  





Tido por muitos como o melhor baterista emfim um baterista de todos os tempos, esse gênio da bateria foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Led Zeppelin.
Famoso pelos seus solos de bateria, como em "Moby Dick", o lendário Bonzo foi muito elogiado pela crítica da época. Seu estilo era mais pesado do que propriamente solto, e se encaixou perfeitamente no som do Led Zeppelin. Usava as baquetas mais pesadas e mais compridas disponíveis, a que ele chamava “árvores”, e influenciou praticamente todos os bateristas posteriores de hard rock e heavy metal.
Sua morte, em setembro de 1980, causada pelo uso abusivo de álcool, colocou fim numa das maiores bandas de todos os tempos. E realmente o Led não poderia continuar sem Bonzo, que era notavelmente o "pulmão" da banda.




9. Brian Jones





Brian um dos fundadores dos Rolling Stones, mas não só isso. Foi um dos grandes responsáveis pela sonoridade e pelo sucesso estrondoso da banda na década de 1960, logo um dos responsáveis pelos rumos que o rock tomou a partir daquela década.
Foi conhecido pela sua versatilidade musical, tocando vários instrumentos diferentes, ainda que se tenha notabilizado como guitarrista da banda.
Várias teorias conspiratórias sobre sua morte acabaram surgindo, mas logo se dissolveram. Considerado um dos mentores dos Stones, hoje é ainda lembrado por muita gente, que reconhece a sua contribuição musical.



10. Kurt Cobain





Mesmo que muitos não gostem, mesmo que muitos não curtam o estilo, é notável a importância de Kurt Cobain. Levou um novo estilo ao mundo inteiro.
A música "Smells Like Teen Spirit" foi considerada o hino de uma geração, e Kurt foi intitulado como o porta da voz da Geração-X.
Colocou nas paradas musicais um novo estilo de rock, mais pesado e sujo, denominado grunge, que acabou se tornando a principal referência às bandas de rock dos anos posteriores.
Drogado e depressivo, a partir do sucesso travou uma dramática batalha contra seus desgastes emocionais, sendo muitas vezes visto em péssimo estado, o que lhe desgastou muito a imagem.
Os últimos anos de sua vida foram castigados pela dependência exagerada de heroína, pela forte pressão exercida pela mídia e por sua conturbada relação com a esposa Courtney Love. No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle.





Que os Deuses do Rock tenham esses rockeiros  em um  lugar cheio de mulheres, bebidas, e claro muito Rock 'N' Roll...

R.I.P



Gostou do post? Comente, se não gostou não comente, foda-se!







Um comentário:

  1. Muito boa a lista, parabéns.
    E também poderia colocar alguns menções honrosas no fim, como o lendário Bon Scott, Hideto Matsumoto e Ronnie Van Zant.

    ResponderExcluir

* Comentários inúteis serão apagados, poste coisas construtivas, criticas ou elogios.

* Seu emo de merda, pode chingar a vontade, mas identifique-se

Desde já avisamos:
Você se sentiu ofendido? Então foda-se. Provavelmente esse era nosso objetivo.